Os desabafos e porque não os devaneios de alguém que diz ter algo de muito importante a revelar ao mundo e quiçá a Portugal, sobre materiais e outras coisinhas. Os materiais “andem” por aí …e já agora as “bases” alguém as viu!?

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

A todos os meus amigos desejo uma quadra mt feliz. n comam mtos doces e n abusem do aniz :p

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

R.I.P Patrick Swayze

Podia não ser o melhor actor, mas que não existam dúvidas que deixou a sua marca no cinema com 2 filmes: Dirty Dancing e Ghost. Conseguiu partir muitos corações na altura. Muitas jovens (e também cougars) suspiravam só de olhar para posters dele. Era o delírio.

Deixo, em jeito de homenagem, este vídeo. No meu ponto de vista, foi a cena, aliás, o ponto alto de toda a sua carreira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

patinho patinho não fujas não/a new must-see




Hoje descobri uma coisa muito caricata. Foi-me dito por um supervisor da obra onde estou a trabalhar a verdadeira razão porque na Holanda a caça aos patos é estritamente proibida.
Não se pense que os holandeses são acérrimos defensores da vida animal. Nada disso.
Eles não querem é que as pessoas andem atrás dos patos porque...em caso de guerra já têm carninha para se manterem vivos. Que espertos são não é?


dd maio que estava à espera do 2º episódio. e não me desiludiu. as musicas estão soberbas. check this out:



get down girl go head get down!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

sábado, 4 de julho de 2009

pixie and a lott more

dd o último post mt coisa aconteceu q n foi relatada - mas a vida é assim, n se pode tar sempre atrás d1 computador e escrever no twitter*. o q posso dizer é q três amigos materialistas celebraram entretanto os seus anos. e o mais caricato (tlvz) é q n os passaram juntos :p

as estações de rádio cá de lelystad são mt estranhas. qd n passam cantores locais, é música antiga mas mixada. há tlvez uma ou 2 excepções. a rádio veronica e a slam fm.
foi nesta última q eu tenho ouvido algumas músicas novas d q gosto bastante. é o caso da mama do, da pixie lott. n sei se em portugal já passa. em todo o caso aqui têm:





* eu pessoalmente n gosto do twitter. acho bastante parvo fazer comentários cm: "cheguei a casa dp d1 concerto. foi girissimo. n páro de vomitar. maldito caipirão". dispensável, axo.

sábado, 13 de junho de 2009

diário de um estrangeiro




5:50 acordo. sem vontade nenhuma diga-se de passagem. só-me apetece ficar na cama :(
5:55 o despertador volta tocar. raios partam os holandeses e a falta de estores. se fosse vampiro já tinha sido reduzido a cinzas
6:15 desço p o breakfast- s fome nenhuma
6:40 entro no carro
7:00 pico o ponto
18:00 saio da obra
18:20 chego ao hotel mortinho por tomar 1 banhoca
20:00 saio p jantar
22:00 tou na cama
22:10 n consigo adormecer
22:30 ainda n consegui adormecer
23:00 finalmente adormeço

e foram assim os meus primeiros dias.
p.s: a foto n fui eu q a tirei, mas posso-vos dizer q o sr é o fundador de lelystad. q, p os mais distraídos, é a terra onde estou a residir neste momento.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

ai tu consegues é??? quero ver isso

foi mais ou menos isso q os juízes do programa britains got talent (aquele q revelou a susan boyle) disseram ao colega piers morgan, qd este disse q o acto q acabara de ver n era nada de especial.
vejam o q é q aconteceu ao piers:



é caso p dizer: shame on you piers ehehe

terça-feira, 7 de abril de 2009



Vejam-me porque Portugal não evolui!!! Que desgraça de musica! Medinhoooooooooos!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

dia dos tolos/spaghetti incident

Este dia, não sendo considerado um feriado, é celebrado com pompa e circunstância por todo o mundo.
Já se sabe que enganar os outros não está ao alcance de qualquer pessoa. Há que arranjar uma peta convincente e depois contá-la de forma também convincente.
Creio que hoje em dia as pessoas estão demasiado cínicas e preferem não acreditar em nada, o que dificulta o trabalho aos brincalhões.
No ano de 1957 a BBC decidiu pregar 1 partida aos telespectadores. Fez um documentário sobre árvores de esparguete.
O engraçado é que muitas pessoas telefonaram para a BBC para saber como é que eles faziam p plantar 1 árvore dessas. Eis o que os brincalhões da BBC responderam: place a sprig of spaghetti in a tin of tomato sauce and hope for the best.
:p




p.s: terá sido esta história a minha partida? hum...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

hey everybody it's Nancy Sinatra



I got some troubles but they won't last. I'm gonna lay right down here in the grass...
(há música mais inspiradora?)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

sugestão da semana: squirrel gravy & quantum leap


Estreou no mês passado um dos mais geniais e originais programas de tv q eu alguma vez vi. Não, estou a exagerar. É mais outro programa da sic mulher. Aquilo é só inspiração naquele canal. Imagino as reuniões que eles devem ter para escolher um novo programa para a grelha do canal:
individuo A: Que tal um programa sobre uma velhinha a dar conselhos sobre sexo?
individuo B: mas isso é genial. Aposto que vai ser um soco no estomago para muitas pessoas. Pensa-se que os idosos não sabem nada de sexo, mas não é verdade. Eles sabem é muito; e o seu conhecimento é milenar.
individuo A: bem não exageremos. muitos deles nem chegam aos cem, quanto mais aos mil. mas sim, concordo com o colega. vamos quebrar 1 tabu importantissimo.
individuo C: estava aqui a pesquisar na net. Nos estados unidos já fizeram um programa desse genero. Contrataram uma velha chamada Sue com um curso de sexologia e..
individuo A: não digas mais nada. já estou convencido. temos agora que contactar o canal e depois é só arranjar uma equipa de tradução para as legendas. (ouve-se risadas). porque é que estão a rir, posso saber?
individuo C: estamos a ver 1 episodio do "Talk Sex with Sue Johanson" no youtube.
individuo B: a velha é levada da breca. até ensina a colocar um preservativo.
individuo A: bestial. prevejo mais um grande sucesso para este canal.
Para quem não sabe, mas agradece a informação, a nova coqueluche da sic mulher é a série "make me a super-model". já não bastava o "project runway", tinha q vir 1 sobre modelos. a malta portuguesa agradece, pois bem vistas as coisas é preferível ver caras ou corpos bonitos do que pessoas feias a fazer roupas bonitas.
pois até aqui tudo bem. o problema é quando os candidatos a super-modelos começam a revelar a sua personalidade (ou falta de).
Ontem vi uma cena que achei bastante caricata. Uma modelo (Holly) que sempre passou por pudica, fofinha, quase nunca abria a boca, e foi criada numa quinta - estão a ver a cena - revelou-se uma brincalhona.
Estavam os modelos a jantar num restaurante em New Orleans, quando chegou a sopa.
É de quê? - pergunta o Perry. É de tartaruga - diz o criado.
Eu não toco na sopa -diz o Perry.
A câmara vira-se para a Holly que diz: vá lá Perry come lá a sopinha. É tão bom tartaruga.
O Perry mesmo assim não come. Holly não perdoa: Wussy!!!
Mais tarde quando interrogada acerca deste incidente com a sopa, Holly diz: o Perry armou-se em tótó. Sopa de tartaruga não é nada de especial. Lá em casa caçamos esquilos e fazemos molhinho de esquilo. E a modelo remata com uma imitação bastante credível de um caçador a matar um esquilo com uma caçadeira.
Caso inventado por mim? infelizmente não. Bizarro e hilariante ao mesmo tempo? sem dúvida.
Eu sabia que os esquilos - que são vistos por nós como bichinhos amorosos, que passam as suas vidas a colecionar nozes - são considerados nos EUA como uma praga, mas daí a fazer molhinho???
Em Portugal, quando pensamos em pragas pensamos em baratas, por exemplo. Onde é que eu alguma vez iria dizer à minha mãe: inventa aí uma receita culinária com baratas. Acabei de matar umas bem riginhas e crocantes à sapatada que devem dar um belo petisco :s
Por isso já sabem, quem quiser ver um programa alternativo, com caras bonitas (Holly devias ter falado mais ao longo do programa)e que não tem medo de chocar as pessoas: "make me super model". mais um belo programa do canal sic mulher. o canal que conquistou o coração das mulheres portuguesas... e dos homens também. mas esses não ousam confessar a sua adoração, procuram aliás ver o canal às escondidas :p
um guilty pleasure, na certa.


Mudando de assunto. Alguma vez pensaram: gaita até eu podia fazer isto? Existem tantos empregos que, aos nossos olhos, parecem ser ridiculos ou tão absurdos que até um macaco treinado conseguiria ser bem sucedido (ou quase ehehe). Hoje, ao ler a revista Visão, deparei-me com uma afirmação de um famoso psicoterapeuta e psiquiatra que me pôs a reflectir nisto.
"Se as mulheres escolhem apaixonar-se e casar-se com cafajestes, eles vão 'cafajestar', ficar com o dinheiro, sair com outras mulheres"
Para quem não vê as novelas da SIC, cafajeste é equivalente ao termo português sacana.
Serei apenas eu a pensar assim, ou esta frase poderia ter sido proferida até por uma criança com algum conhecimento da vida, seja ela adquirida a ver um drama familiar ou através dos morangos com açucar e rebelde way.
Isto lembra-me 1 série antiga da RTP1: "Quantum leap". Basicamente o protagonista da série em cada episódio entrava no corpo de uma pessoa diferente. Imaginem as profissões que ele não teve. Ele foi arqueologo, boxer, mafioso, até gaja que entrava num concurso de beleza foi. Lembro-me perfeitamente de pensar: epá parece fácil ser médico. e advogado tb. jogador de basebol?!? piece of cake, que é cm quem diz canja de galinha.
Mais tarde surgiu na TVI o "Pretender", que arruinou as minhas pretensões de ser um faz-tudo. Afinal ser multi-facetado ou talentoso não está ao alcance de qualquer pessoa. Parece que é preciso ser um génio e sofrer uma lavagem cerebral desde pequenino. Acho que esta série foi um abre-olhos para muita gente. Afinal de contas quem é que está disposto a ser torturado desde a sua infancia até à idade adulta só para mais tarde poder dizer: posso n saber quem eu sou, ou onde estão os meus pais e irmaos, mas em compensação posso ser um arquitecto.. ou um engenheiro.. ou um palhaço.
Ouvi dizer que no nosso país há universidades que nos arranjam falsos diplomas. Parece que é mesmo verdade o que se diz por aí: a ficção imita a realidade, mas o contrário também é válido.

ex-o-ex-o

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blast from the past









sweeeet...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A importância de ser boi & Tias há muitas

Antes de mais quero desejar a todos os meus amigos e leitores deste blog um excelente ano do boi . Não pensem q vos vou massacrar com uma dissertação sobre o significado do boi. Já bastou o ano passado – onde falei sobre a importância de ser o ano do rato. Se quiserem saber o q vos reserva em 2009, ou tirar as dúvidas acerca do vosso signo chinês, vão à wikipedia. Para os que ficaram c a pulga atrás da orelha eis um 1 pedaçinho de informação que encontrei noutro blog: 2009 ser o ano do boi significa que a prosperidade virá através do trabalho árduo e da fortitude.
Sou só eu ou não acham que isto é 1 pouco genérico? diz muito e não diz nada. Será q isto de ser ano de crise tem algo a ver? Parece bater certo. Só com muito esforço é que a crise poderá ser superada. Mas será q cabe apenas aos bois trabalhar p isso? Serão os bois os nossos salvadores? Facto curioso: Obama nasceu em 1961. Sabem qual o seu signo? Boi..

Se uma pessoa for ao dicionário de língua portuguesa e pesquisar ‘Tia’ sabem o que encontra?
Tia:
1. irmã do pai ou da mãe
2. esposa do tio
3. forma de tratamento usada por vezes para as amigas da família mais velhas
4. popular, pejorativo mulher solteira;

Isto a propósito de quê? Para mim ‘tia’ sempre foi a hipótese 1 ou a 2. Desde que começei a dar-me com uma determinada amiga começei a perceber que ‘tia’ é quando a gente quiser – tipo aquela história do natal ser quando o homem quiser. Bem é melhor explicar a minha confusão. Um dia calhou convidar a minha amiga a vir jantar a casa dos meus pais. No fim da refeição a minha amiga diz: obrigado pelo jantar tia, estava tudo muito apetitoso. Isto ou algo parecido. O que interessa aqui é o ‘tia’. Na altura fiquei intrigado. A minha família é muito pequena e sei de cor e salteado as tias e tios que possuo (posso não saber os aniversários, mas conheço-os a todos e mais: sei os seus nomes), por isso.. donde veio esta prima? Onde é q ela esteve escondida durante estes 24 anos?
Depois de sairmos da mesa decidi confrontar a minha amiga:
- Ouve lá que é isso de chamares a minha mãe de tia?
Ela:
- Mike, francamente, é assim que se trata as pessoas mais velhas. É 1 questão de educação sei lá.
Confesso que não fiquei convencido e, até pesquisar hoje no dicionário e descobrir que existe de facto esta possibilidade, que corresponde à hipótese nº 3, pensei que fosse mania da minha amiga. Ela e as manias de etiqueta.
Contudo, isto da ‘tia’ ainda continua a perturbar-me. É que essa minha amiga – e não é só ela, existem mtas pessoas a fazer isso – chama ‘tia ’à mãe do seu namorado. Será que ela não vê que está a condenar a relação??? Se calhar não vê. N leu ‘Os Maias’ provavelmente. Comprou aqueles resumos e deu-se por satisfeita.
Bem, aviso que as próximas frases contêm spoilers acerca desta grandiosa obra do Eça de Queiroz:
Sabem porque é q não há um happy ending no livro? E não não tem nada a ver com o ramalhete ser uma seca e a descrição deste prolongar-se durante 50 págs, aliás isso é um mito urbano amiguinhos. A sério. Quem vos disse isso está a gozar com vocês; a parte do ramalhete é a melhor do livro digo-vos...cheia de acção, comédia. Tão a ver o harry potter? ou o sr dos anéis? É muito, muito melhor. Mas respondendo à pergunta: não há final feliz pois o par romântico da trama não acaba junto. E porquê? INCESTO. Xiii que palavra feia pensarão muitos de vocês (é como bruxismo. E não não estou a inventar palavras) Incesto significa cometer um pecado carnal com alguém aparentado. Não é que Maria Eduarda descobre que o gajo com quem ela andava a dormir – Carlos Eduardo - era seu irmão?
E isto tudo para dizer que manos, primos, primos em 2º grau, em 3º grau é tudo a mesma coisa. É errado. Agora pergunto: ainda assim, querem chamar as vossas futuras sogrinhas de “tias”? e o mesmo vale para os rapazes. Atrevam-se vá. Coincidência ou não, com a minha amiga não correu lá muito bem.

Ex-o-Ex-o

Rapaz das bisbilhotices


Fig. 1 - Espécime de boi conhecido como 'Bocas'

p.s: E perguntam aqueles que ficaram a pensar – ou ruminar, no caso de serem bois - como é que eu trato as sras mais velhas? Duhh trato-as por ‘donas’. como é q havia de ser?!? e às vezes por ‘sras. donas’ - depende da sra.
Essa minha amiga acha esta denominação péssima. Já experimentei com a avó dela e n gostou (manias..).