Os desabafos e porque não os devaneios de alguém que diz ter algo de muito importante a revelar ao mundo e quiçá a Portugal, sobre materiais e outras coisinhas. Os materiais “andem” por aí …e já agora as “bases” alguém as viu!?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O mundo é materiais...

O mundo é materiais, ou os materiais são o mundo?

É a questão pertinente,
que se insurgiu na minha mente.
Sendo este um blog de materiais,
porque o ocupamos com assuntos banais?
Porque estou eu a rimar,
agora que comecei não consigo parar!

Pois vendo bem (ok, já parei, o meu limitado vocabulário não me permite prolongar as rimas, ainda que de qualidade duvidosa, por muito mais tempo), os materiais são, de facto, o cerne deste blog, o núcleo! Não somos apenas pequenos electrões (abençoados os de nós que já se ejectaram) que gravitam em torno deste núcleo, denso, de forte atracção, que são de facto os materiais. Isto fez-me questionar (quem me conhece, sabe que sou uma pessoa com grandes dilemas existenciais, que questiona tudo e prima pela pró-actividade). Porquê (WHY, OH WHY?!?!?) ninguém nunca aqui falou sobre os materiais! E a essa questão existem dois tipos de respostas: a via óbvia e a via não tão óbvia! Para as pessoas de pouca paciência, vou já enunciar a via óbvia, para que possa ignorar o resto do post e ir dormir na santa paz do senhor, seja ele o pai, o vizinho de cima, ou uma qualquer avó com bigode.

A resposta mais fácil é, como é obvio, ninguém quer saber de materiais para nada! Ninguem sabe de facto em que é que consiste a engenharia de materiais, ou pra que serve.
Olhando em volta e citando o saudoso prof Pádua Loureiro “tudo é materiais!”. E é um facto. Tão verdadeiro como só darmos valor às coisas quando já não podemos usufruir delas.
No entanto, contudo e por outro lado, embora os materiais estejam na base do que este grupo é, não são só os materiais que nos unem, mas sim a amizade. Material desse, garanto-vos eu, que por muito que se estude ou se investigue, não hão-de encontrar melhor! ;) E será a essa, a razão menos óbvia de tudo isto.
Um beijo grande as este amigos materialistas, mas muito especiais!

Este momento de reflexão foi patrocinado pela música material girl da madonna.



Sim meus amigos, isto em tempos teve sucesso…


Ps. Eu fiz o post anterior, só pq sim. Não estou nem estive chateada com ng. Pelo menos naquele momento em particular. Simplesmente, detesto pessoas.

1 comentário:

mig/mag disse...

musica poderosa essa material girl :p adorei o post xica. k venham mais posts iguais a este.