Os desabafos e porque não os devaneios de alguém que diz ter algo de muito importante a revelar ao mundo e quiçá a Portugal, sobre materiais e outras coisinhas. Os materiais “andem” por aí …e já agora as “bases” alguém as viu!?

terça-feira, 9 de outubro de 2007

“R.i.P Joni Mitchell ...or perhaps not” pt.1


Hoje em dia tomamos por garantido muitas coisas, no entanto não fazemos ideia como podemos estar profundamente enganados acerca das chamadas “verdades inabaláveis”.
Ora isso aconteceu comigo e com a minha amiga andy e devo dizer que ficámos parvos quando descobrimos a verdade por detrás da “verdade inabalável”.
Passo a explicar: hoje de manhã ia muito bem sentado no comboio a ler, por alto, as noticias dum jornal gratuito (não interessa o nome...aliás não me lembro... senão até punha... e daí não sei) quando reparei num artigo que dizia: “joni mitchell lança novo álbum”.
Fiquei parvo a olhar para aquilo... para mim a joni já não estava mais entre nós, i.é, já jazia algures num cemitério e assim do nada vêm me dizer que a sra anda a escrever músicas ?!?
Bem a viagem de train prosseguiu e nunca mais me lembrei do incidente.
Foi só quando estava a almoçar no mac que me lembrei de comentar o renascimento da cantora com os meus amigos zé, andy e mary (e ainda dizem que a comida do mac faz mal... só pode ter sido o alto conteúdo nutritivo da hamburga que me fez lembrar o assunto da joni) .
Qual não foi a minha surpresa, ou não, que a andy também pensava que a joni já tinha sido levada pela dona morte*.
E o zé e a mary devem estar vocês a perguntar, bem eles nem sabiam quem era a joni :p brincadeirinha assim até parece que eles não são deste mundo, simplesmente eles não tinham opinião formada acerca do assunto.
Continuando, como engenheiros (ou quasi-engenheiros) que somos e imbuídos do espírito de detective que adora indagar sobre tudo, fomos pesquisar na net a história da joni mitchell. Transcrevo em seguida 1 parte, relevante no mínimo, dum artigo da wikipedia acerca da sra:

Joni Mitchell, CC (born Roberta Joan Anderson on November 7, 1943) is a Canadian musician, songwriter, and painter.

Para os mais distraídos a pista está no “is”, que para quem não pesca inglês significa “é” , ou seja, presente do verbo ser................pois é! Meus amigos a joni está bem vivinha da silva :p Mais, parece que este último álbum, segundo os críticos, até é 1 dos melhores que ela fez até agora. Incrível não é?
Esta história lembrou-me o caso do James Earl Jones, que ficou imortalizado por fazer a voz (e só a voz, o corpo ficou a cabo de outro marmanjo) do darth vader, e que volta e meia é dado como morto por algum pascácio** que também não pesca nada do assunto.
Enfim moral da história, se é que se consegue extrair alguma:
Os artistas que pensamos estarem mortos estão vivos e os que pensamos estarem vivos esses sim estão já mortos... bem mortos.
O que me lembra outro caso, o da cantora Aaliyah que foi dada como viva e que , infelizmente, como muita gente deve saber já não está entre nós... quem foi o(a) otário (a) que disse tal barbaridade? não posso dizer... isso daria outra história.



*personagem muito cómica dos livros da turma da mônica, de mauricio de sousa.

** termo utilizado no norte do país para designar os tolos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu