Os desabafos e porque não os devaneios de alguém que diz ter algo de muito importante a revelar ao mundo e quiçá a Portugal, sobre materiais e outras coisinhas. Os materiais “andem” por aí …e já agora as “bases” alguém as viu!?

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A trip down memory lane/ lembrando os bons (?) velhos tempos

Eu já não bato muito bem da tola, confesso, mas para piorar dou-me com gente tão ou mais maluca que eu (o que só potencia a minha esqusitice).
Estava eu a acabar de ver um episodio da serie DEXTER , que aconselho vivamente o pessoal a ver, quando vejo no msn a musica que a minha amiga xica - nome ficticio que escolhi para não causar qualquer embraço à rapariga - estava a ouvir: “this i promise you” dos já extintos N’sync.
Na minha cabeça começaram a formar-se muitas perguntas: mas que raio n’sync não era aquele grupo constituido só por rapazes e que o justin timberlake fazia parte? Mas porque estará ela a ouvir isso, estará c nostalgia? Se sim não arranjava melhor boyband k os n’sync??? e por fim a derradeira questão: haveria alguma boyband que prestasse?
Bem talvez sim talvez não. Acredito que na altura - anos 90 - as letras, os ritmos, as coreografias e os visuais dos rapazes não fossem considerados foleiros, mais que até fossem fixes e trendies. Mas depois de 1 breve inspecção ao passado – graças ao google e youtube – e ver como as coisas eram, não consigo de deixar de pensar....que péssimo gosto tinham eles....
Mas então e nós? Eles podiam cantar e fazer as figuras tristes mas nós também temos culpa no cartório uma vez que compravamos os cds e assistiamos aos concertos, etc.
Se tivessemos prestado atenção aos sinais...eles estavam lá para quem quisesse ver... como por exemplo os nomes das bandas: Take That, Backstreet boys, N’sync, 5ive, Another level... mas que raio de nomes são estes? Toma isso? Os rapazes da rua de trás... nem vale a pena continuar a traduzir pois é muito deprimente e a lista nunca mais acaba.
Hoje se uma banda chegasse ao pé duma editora e dissesse que gostava de ser conhecida como “my uncle’s belly” axo k os mandavam ir pastar umas vacas.
Era óbvio que não podiamos esperar nada de pessoas com essas ideias bizarras, para não dizer pirosas...
Uma das memórias, penosas, que guardo desse tempo é que na altura as raparigas eram loucas pelos clips dos backstreet, como por exemplo o “Quit Playing Games with My Heart”...o que é que o clip tinha de tão especial? Nada...a não ser que rapazes molhados, quase descamisados e com o peito à mostra seja algo de extraordinario... francamente ainda hoje n percebo... aquele howie D ou A.J ou qualquer coisa fazia o rambo parecer bonito.
É certo que nem todos os grupos tinham as mesmas tácticas... enquanto uns recorriam aos looks para atrair os fãs, outros, como os 5ive, recorriam às danças... mas credo que danças eram aquelas?!
Depois de ver muitos videos – parte da minha pesquisa e que resultou posteriormente em azia que tento agora curar c sais de frutos – cheguei talvez a uma explicação possivel. Sabem a musica “Bye bye bye” dos N’sync? o videoclip eram os putos a serem manipulados como marionetas – havia os cordeis e tudo – e via-se que os coitadinhos não estavam a ter comportamentos normais, que eles n queriam fazer aqueles movimentos. Já perceberam onde é que eu quero chegar? E se as danças que os N’sync, Five e restante trupe executavam não passaram de comportamentos induzidos sobre o efeito de magia negra, o conhecido voodoo??? eles na realidade até sabiam dançar mas os coreografos tinham uns bonekinhos onde espetavam as agulhas e assim conseguiam fazer os rapazes dançar mal ao ponto do nick carter parecer mais gay que o josé castelo branco... o que parece impossivel.
Bem, podia continuar a falar do assunto e a contar mais factos tristes e cómicos sobre as boybands (até porque só falei de 2 ou 3 grupos) mas tenho que ir descansar a cabeça, que como podem constatar já teve dias melhores.
Em suma, revisitar o mundo das boybands lembrou-me aquela famosa frase: mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Outrora as boybands não eram más, agora são simplesmente ridiculas.

G’bye

4 comentários:

Marco Oliveira disse...

Mais ridículo que as boysband são as fãs desses mesmos grupos!
São tão tristes e têm o mesmo comportamento agora que as mães delas tinham com os Beatles ou que as irmãs mais velhas tinham com o John Travolta, lol!

Lewis disse...

Boysband. São daquelas coisas que se poder instituir em qualquer lado. Até 3 Romenos com um bruta piela de vodka,a cantarem na rua uma versão do Duo Ouro Negro (Vou levar-te comigo meu irmão)e com uma garrafa de litro de Sagres a servir de microfone podem constituir uma banda do tipo!

spiritual fly disse...

meu caro amigo...antes de enverdar pelo mundo das boys bands ha quer ver todo o panorama da tv q na altura ateimava em encher os olhos aos jovens adolescentes da epoca! ora vejamos antes dessas bandas quem n via o famoso programa beverly hills???visto hj em dia n havia programa mais foleiro e sem sentido q esse mas a verdade( e contra mim falo) nos jovens dessa altura gostavamos mas vejamos la...n havia mais nada!mas mais piroso q essas bandas n seriam as dos inicios dos anos 90???vanila ice, MC hammer???o q outrora parecia porreiro mais tarde parece foleiro(ai q rimei!lol)ja vi q as unicas coisas q resistem ao tempo sao mesmo as musicas do vitinho e dos desenhos animados na nossa(MINA) infancia! :D

eu disse...

Permitam-me que comente... o "this i promise you" foi de facto escrita pelo richard marx!
hahaha sim até agora ng tinha percebido que a chica era eu!!!